Fundo de Sustentabilidade Hydro investe na formação de educadores na Amazônia

O programa “Itinerários Amazônicos” iniciou mais uma importante etapa de atividade que é um ciclo de formação de educadores com foco no trabalho com projetos de vida, voltada para cerca de 30 participantes, dentre coordenadores pedagógicos e professores do Ensino Médio Regular ou Técnico. A formação começou no dia de 10 de setembro, com um encontro virtual, e segue até a 22 de novembro, com uma carga horária total de 35 horas.


Com o apoio do Fundo de Sustentabilidade Hydro, o “Itinerários Amazônicos” já impactou mais de 55 mil professores, cerca de um milhão de estudantes e tem presença em sete estados da Amazônia Legal.  [KA1] Lançado em agosto de 2023 pelo Instituto Iungo, Instituto Reúna e rede Uma Concertação pela Amazônia, o programa também conta com investimentos do BNDES, Instituto Arapyaú, Movimento Bem Maior e patrocínio da Vale.


Alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a formação acontece na modalidade híbrida, com encontros virtuais, trilhas de aprendizagem on-line e encontros presenciais. Dentre os temas a serem trabalhados estão conceitos, argumentos e histórias sobre projetos de vida e o papel deles no desenvolvimento dos estudantes.


“Dentro dessa parceria no projeto “Itinerários Amazônicos”, esse processo formativo representa uma importante contrapartida do parceiro Iungo junto ao Fundo de Sustentabilidade Hydro. Assim, será possível avaliar os impactos de trabalhar projetos de vida na atuação docente e na comunidade escolar”, destaca Milene Maués, gerente de Parcerias do Fundo de Sustentabilidade Hydro.


 


 


 

noticias imagem

Veja também