Quem Somos
Buscando o desenvolvimento de base comunitária
O Fundo de Sustentabilidade Hydro (FSH), uma organização sem fins lucrativos, foi criado em 2019, quando as empresas Hydro, Albras e Alunorte uniram esforços em torno da construção de um futuro melhor e mais sustentável.
Para isso, defendemos uma relação de parceria com pessoas, instituições e poder público, pois acreditamos que trabalhar em conjunto, com escuta e transparência, possibilita transformações estruturantes e positivas para a sociedade. Para nós, o desenvolvimento deve beneficiar a todos e todas.
Queremos fazer parte de forma ativa do desenvolvimento dos territórios onde atuamos. O FSH atua como mecanismo financeiro, através da realização ou apoio a projetos que se propõe a reduzir desigualdades, gerar renda, emprego, promover a cultura de base comunitária e preservar o meio ambiente, contribuindo para comunidades e cidades melhores e mais sustentáveis para todos e todas.
Ao longo de dez anos, investiremos até 100 milhões de reais para potencializar projetos realizados pela e para a comunidade, com base nas principais demandas dos territórios, identificadas e definidas em processos com ampla e transparente participação social.
Queremos construir um caminho sustentável
Atuamos como um mecanismo financeiro, investindo em projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável, planejando linhas de investimento de forma participativa, com base em demandas do território.
Objetivos
Com os pés no chão e o olhar para o futuro
Acreditamos que um amanhã mais sustentável começa hoje e que a construção de um mundo melhor passa pelo desenvolvimento local. Nossos objetivos miram ações a curto, médio e longo prazo, para dar protagonismo às comunidades e apoiar o seu desenvolvimento.
Nossos objetivos
Contribuir para cidades e comunidades sustentáveis
Incentivar o trabalho decente e o crescimento econômico
Investir em projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável
Estabelecer linhas de investimento que promovam o empreendedorismo comunitário e aumentem o poder de atuação das organizações de base comunitária
Promover a inclusão da sociedade como parte integrante das decisões territoriais
Fomentar fóruns territoriais que incentivem a gestão participativa e o fortalecimento das instâncias locais
Nossa atuação está alinhada e contribui para o alcance de, pelo menos, 4 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)